Macarrão

Macarrão 
Minha mãe sempre fazia macarrão com molho caseiro aos domingos, ela se orgulhava em não usar extrato de tomate vindo de uma lata.
Parmesão faixa azul ralado na hora e macarrão comprado a granel na feira.
 Ahhh se rolasse um frango assado seria o céu. 
Essa é minha lembrança afetiva da minha mãe na cozinha, ela sempre trabalhou e quando chegava em casa já não tinha tanta energia e capricho para cozinhar.  
Sou casada com italiano que faz questão da massa al dente, confesso que aprendi a gostar, porém quando o almoço é a massa de ontem e ela fica molinha eu gosto muito também,  pois é como se eu atravessasse um portal e em uma fração de segundos estivesse na mesa de fórmica azul clarinho com o prato pirex marrom, me deliciando com aquele espaguete quebrado e molinho que os italianos torceriam o nariz,  fariam isso porque não sabem  que aquele espaguete tinha o cheiro, gosto e textura da minha mãe.




Quando fiz essa foto, percebi que não tenho nada da minha mãe, o que me restou dela foi esse prato que ela me deu em vida, foi um choque  constatar que a presença física dela se resume a um prato. 

Commenti

Post più popolari