Paz na Terra aos homens de Boa Vontade! Paz? Boa Vontade? Onde? Chegou o Natal!






By me


Natal



Tudo sai do lugar nesta época do ano, quase tudo entra em recesso, as pessoas se recolhem para suas casas para serem felizes em família. " Serem felizes em família".  Para mim nunca foi assim. Natal era triste porque era a prova intrínseca de como eu era diferente dos outros, um peixe fora d'água.  Espera aí, vou começar do começo:
Minha mãe era uma fervorosa Testemunha de Jeová,  quero deixar bem claro, que ela como todas as mães,  queria  o melhor para os filhos e na pureza da sua fé acreditava que o melhor era nos proteger da fúria de Jeová caso nós não obedecêssemos os preceitos estabelecidos por Ele.

Na minha casa, não tinha Natal, não tinha ceia, família reunida, arvore de Natal, ahhhh a árvore de natal, eu era absolutamente encantada pela arvore de natal, quando eu ia na casa de amigas e tinha arvore de natal enfeitada com bolas coloridas e algodão para simular a neve, eu desejava ter uma na minha casa, mesmo sendo ensinada que era pecado,  arvore de natal era meu desenho recorrente, amava desenhar e pintar.  Quando alguém nos desejava feliz natal, agradecíamos sem retribuir as felicitações, pois também era pecado, amigo secreto na escola, eu não podia participar,  pois faria parte das iníquas comemorações natalinas, assistia aos filmes natalinos na TV, aos especiais da Globo com uma profunda tristeza e culpa. Tristeza por não poder fazer parte daquela festa, e culpa por desagradar a Deus por desejar ser parte de tudo aquilo.

Por um tempo pensei que Deus não gostasse de mim, pois eu gostava de tudo que Ele não gostava. Pensei também que minha mãe não gostasse de mim,   não conseguia entender o porque eu tinha que ser diferente de todos quando o que eu mais queria era ser igual. Acho que no fundo ela também gostava do Natal, caso contrário ela não compraria um pernil para assar todos os anos um dia depois do Natal.

Cresci e por um longo tempo o natal continuou a ser triste, até que casei e tive filhos e com os filhos vieram os natais enfeitados, as musicas, os pedidos de presente, as felicitações, a ceia, os brinquedos, a roupinha nova na hora da ceia, os primos,  os avós, os filmes, a neve. Sim, até neve!

Quando meus filhos nasceram, nasceu em mim  a fé em um Deus amoroso que traz coisas novas e  renova as que foram incutidas dentro de você  e que pouco se importa se você  acredita que  amigo secreto, ceia de natal e arvores coloridas são pecados.  Por isso não consigo entender porque os cristãos acham que Jesus está preocupado com o que passa na Netflix, afinal foi ele quem nos deu o livre arbítrio de entrar ou não na Netflix .

Contei isso para dizer que Deus é muito maior que nossas crenças e nossas falácias.
Comemore o Natal como quiser, ou não comemore, mas que a decisão seja sua e  saiba que no final tudo fica bem e uma semana depois  a vida volta ao normal.

Commenti

Post più popolari